quarta-feira, 19 de abril de 2017

Comparativo entre as câmeras do iPhone 7 Plus e Galaxy S8

abril 19, 2017 | por Resumo Fotográfico

As câmeras de smartphones tornaram-se tão avançadas ao longo dos últimos anos que especialistas em tecnologia às vezes comparam suas configurações com câmeras DSLR. Tanto a Samsung quanto a Apple, que são as fabricantes de smartphones mais populares do mundo, estão liderando o bando.

A Samsung começará a comercializar seu novo smartphone Galaxy S8 nesta semana, que inclui uma câmera de 12 megapixels como o modelo do ano passado e uma câmera frontal de 8 megapixels mais nítida. A Samsung diz que também melhorou a tecnologia de processamento de imagens do telefone, que permitirá ao S8 capturar melhores fotos com pouca luz e reduzir o desfoque em comparação ao seu antecessor, o S7.

Isso deve dar ao iPhone da Apple, que é atualmente a câmera mais popular no Flickr, alguma concorrência de peso. O iPhone 7 também inclui um sensor de 12 megapixels, mas uma câmera frontal de 7 megapixels. O maior modelo Plus tem uma segunda lente que permite que o telefone ofereça qualidade incomparável com o zoom e um efeito que desfoca o fundo conhecido como Modo Retrato.

Confira as fotos abaixo para ver exatamente como a câmera do Galaxy S8 se sai contra o iPhone 7 Plus da Apple.


Lado a lado

Ambas as câmeras têm sensores semelhantes, resultando em qualidade de imagem semelhante. A Samsung S8 câmera no entanto pareceu adicionar mais contraste e saturação para as imagens.


Retrato

A lente da câmera Samsung é um pouco maior do que o iPhone. Enquanto isso permite que o usuário se encaixe mais no quadro, o iPhone alcança melhor bokeh (fundo borrão), como resultado.


Selfie

A câmera de frente para o S8 é muito mais clara, e as lentes mais largas mantém os usuários a necessidade de braços anormalmente longos para tirar fotos de si mesmos.


Zoom

A câmera Samsung parece ser uma qualidade inferior quando ambos são totalmente zoom, apesar de ter um zoom máximo ligeiramente inferior em 8x versus zoom da câmera do iPhone 10x.


Qualidade da imagem

Em imagens com pouca luz, ambos os telefones oferecem qualidade de imagem muito semelhante. E enquanto o iPhone apareceu para produzir uma gama mais ampla de cores, o Galaxy S8 ofereceu uma gama dinâmica ligeiramente melhor, o que significa que pode capturar sombras mais baixas e altas mais brilhantes. Também vale a pena notar que os arquivos de imagem da Samsung eram de duas a três vezes o tamanho das fotos do iPhone, porém isso não é necessariamente um indicador de qualidade de imagem.

Vídeos



Ambas as câmeras fizeram um bom trabalho de estabilização de vídeo. No entanto, o iPhone tinha cores mais verdadeiras eo vídeo foi globalmente muito superior.

Fonte: Time | LightBox