quarta-feira, 19 de abril de 2017

Florianópolis recebe a 1ª Semana da Fotografia Pinhole

Lilian Barbon

A partir da próxima segunda-feira, 24 de abril, acontece a 1ª Semana da Fotografia Pinhole de Florianópolis. O evento colaborativo é organizado pela fotógrafa e artista visual Lilian Barbon e tem por finalidade difundir os processos fotográficos artesanais contemporâneos através de uma série de oficinas e ações gratuitas.

O termo em inglês pinhole, significa “buraco de alfinete” e descreve a trajetória da luz através de um pequeno furo ao invés de uma lente. Essa é a principal característica desse tipo de câmera, a ausência de lente.

O evento se estende até o dia 30 de abril, culminando com a adesão massiva dos participantes ao Dia Mundial da Fotografia Pinhole - evento internacional criado com o objetivo de promover e celebrar a fotografia pinhole, que acontece anualmente no último domingo do mês de abril, em mais de 70 países.

Esta primeira edição do evento foi concebida sem financiamento e mobilizou grande parte da comunidade artística de Florianópolis ligada à fotografia. Esse engajamento voluntário resultou em uma extensa programação de oficinas, palestras e debates acerca da fotografia artesanal contemporânea ao longo do evento.

Para saber mais, acesse: pinholedayfloripa.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
COMUNICAR ERRO

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2017 Resumo Fotográfico. Termos de uso.
Belo Horizonte, MG - Brasil