quinta-feira, 20 de abril de 2017

Fujifilm anuncia primeira câmera instantânea híbrida

abril 20, 2017 | por Resumo Fotográfico

A Instax Square SQ10 reúne funções analógicas e digitais, além de oferecer um novo formato de impressão

A Fujifilm anunciou nesta semana o lançamento oficial da Instax Square SQ10, primeira câmera instantânea híbrida, que reúne funções analógicas e digitais.

Com um sensor de Sensor de 3.7 megapixel, as imagens podem ser salvas na memória interna da câmera ou através de um cartão MicroSD. A impressão instantânea é feita com a nova linha de filme Instax Square Film, que tem um tamanho total de 86mm por 72mm e a área da imagem com 62mm por 62mm.

Após realizar a imagem, o usuário tem ainda a possibilidade de editar a imagem diretamente na câmera. A Instax SQ 10 vem com 10 filtros diferenciados que podem ser aplicados nas fotografias antes de fazer a impressão, além de permitir outros ajustes como brilho, zoom, crop e também um efeito de dupla exposição.

Com um  design  quadrangular e simétrico, a câmera apresenta tela de LCD de 3 polegadas na parte traseira e dois botões de disparo da parte frontal. Uma ergonomia que permite operar a câmera com qualquer uma das mãos. A lente tem distância focal equivalente a 28.5 mm, com uma abertura de f/2.4 com autofoco. A alimentação é feita através de bateria recarregável com autonomia para 160 fotos.

 

O novo modelo chega ao mercado no próximo mês por 279 dólares (cerca de 877 reais). Já é possível inclusive fazer uma pré-encomenda online através da Amazon.

Fonte: FHOX