quarta-feira, 12 de abril de 2017

Os vencedores do Prêmio Pulitzer 2017 de fotografia

abril 12, 2017 | por Resumo Fotográfico

Os vencedores do Prêmio Pulitzer 2017 nas categorias Feature Photography e Breaking News Photography foram anunciados nesta semana. Ambos são excelentes exemplos de uma narrativa visual poderosa.

Feature Photography

Na primeira categoria mencionada, E. Jason Wambsgans ganhou o prêmio por sua crônica em preto e branco sobre a história de um menino de 10 anos que, com sua mãe, tenta voltar a uma vida normal depois de sobreviver a um tiroteio em Chicago.

Fotógrafo do Chicago Tribune desde 2002, Jason trabalha cobrindo todos os tipos de notícias e reportagens e nos últimos quatro anos dedicou-se especialmente a documentar o problema da violência e armas nas ruas de Chicago.
Fotos: E. Jason Wambsgans 



Breaking News

O trabalho premiado de Daniel Berehulak mostra ao mundo as consequências da luta contra os cartéis de drogas nas Filipinas. Um retrato gritante, com uma série de imagens de cadáveres nas ruas e de prisões superlotadas, publicada no The New York Times.

Certamente não é a primeira vez que Daniel Berehulak ganha este prêmio. Ele foi ganhador em 2015 e, como nós dizemos que você pensa que é bastante comum para os vencedores de alguns dos principais prêmios repitam em edições subsequentes do concurso.
Fotos: Daniel Berehulak 



Veja todos os vencedores da premiação.