terça-feira, 16 de maio de 2017

Aplicativo facilita a digitalização de filmes com o smartphone

maio 16, 2017 | por Resumo Fotográfico


Fotografar, revelar e imprimir: esses eram os passos principais na era da fotografia de base química. Mas hoje em dia mais um passo foi adicionado: digitalizar. Alguns laboratórios já entregam as fotos digitalizadas quando você revela seu filme, mas nem todos fazem isso. E a maioria cobra a mais por esse serviço. Alias, existem formas de digitalizar filme com sua própria câmera digital.

Um novo aplicativo promete transformar essa etapa em algo muito simples, o FilmLab. Depois de instalado, basta colocar o negativo sobre uma mesa de luz (que pode ser uma tela com fundo branco qualquer, como um monitor, tablet ou outro celular) e digitalizar. O aplicativo identifica automaticamente as imagens e converte negativos em positivos, corrigindo distorções e cores.

Para alguns smartphones, o FilmLab inclusive pode gerar a foto em RAW. Agora o app passa por um financiamento coletivo no Kickstarter. A partir de US$ 18 (cerca de R$ 55) o usuário terá acesso exclusivo para Android e iOS na data do lançamento, prevista para julho de 2017.

via iPhoto Channel