quarta-feira, 3 de maio de 2017

Patrimônio e sustentabilidade são temas de oficina gratuita de fotografia, em Santa Bárbara d'Oeste (SP)

maio 03, 2017 | por Resumo Fotográfico

Curso é gratuito e começa em junho; participantes devem levar câmera fotográfica para as aulas e ter mais de 16 anos; vagas são limitadas.
Fotos em tecido da arte-educadora Rosy Jesus Vaz (Foto: Rosy Jesus Vaz/Fundação Romi)

A Estação Cultural da Fundação Romi, em Santa Bárbara d'Oeste (SP) está com inscrições abertas para a oficina gratuita de fotografia “Patrimônios históricos e sustentabilidade”, da artista plástica e educadora Rosy Jesus Vaz. As vagas são limitadas a 15 participantes.

As aulas começam no dia 1º de junho, sempre as quintas-feiras, das 19h às 22h. Os inscritos precisam ter câmera fotográfica DSLR e, ao menos, 16 anos de idade.

Os interessados devem realizar suas inscrições, presencialmente, na Estação Cultural, de terça a sexta-feira, das 9h às 18h, aos sábados, das 8h às 17h e, aos domingos, das 8h às 12h.

Durante a oficina serão realizados registros fotográficos de Patrimônios Culturais de Santa Bárbara d’Oeste e a impressão dessas imagens em tecido. “A proposta é somar processo criativo e economia sustentável” afirma Rosy.

“Desenvolver a oficina de fotografia envolvendo a comunidade e despertando nela o olhar crítico dentro do mundo em que está inserida, dando-lhe oportunidade para tornar “o fazer artístico” em renda, fomentando a economia criativa, é o foco da proposta”, conclui.

Além de orientações técnicas da produção fotográfica, a interação com a câmera, a troca de informações e o despertar do olhar crítico sobre os patrimônios históricos de Santa Bárbara d’Oeste, os participantes conhecerão a técnica empregada pela arte-educadora para impressão em tecido e suas diversas possibilidades de uso e aplicação.

do G1