sexta-feira, 9 de junho de 2017

Fotógrafo sofre golpe ao tentar vender câmera, em São Paulo

junho 09, 2017 | por Resumo Fotográfico

Profissional não recebeu o pagamento e teve um prejuízo de 5 mil reais

Câmera fotográfica foi colocada à venda pela internet (Facebook/Reprodução)
Na tarde da última quarta-feira (7), um fotógrafo Diego Serres foi vítima de um golpe ao tentar vender sua câmera fotográfica, em São Paulo. Com a intenção de atualizar seus equipamentos, Diego colocou a venda através do site OLX uma câmera Nikon D800 no valor de 5 mil reais.

Após receber o contato de um suposto comprador, marcou de encontrá-lo no Bourbon Shopping da Avenida Pompéia, ao meio dia. O senhor que se identificou como Fábio Greco, diretor na HDI Seguros Brasil, disse que queria comprar a câmera para o filho.

O suposto comprador mostrou o comprovante de transferência e a transação constava no extrato, porém, o valor não chegou a cair na conta do fotógrafo após o expediente bancário. O depósito foi realizado com um envelope vazio em uma agência do banco Bradesco, em Barretos/SP.

O mesmo suspeito teria cometido golpe parecido no Rio de Janeiro, em fevereiro deste ano, quando um suposto comprador vez um depósito para a compra de um computador MacBook Pro da Apple, no valor de 17,5 mil reais. Três dias após o depósito e a entrega do produto, o cheque voltou.