quinta-feira, 1 de junho de 2017

ONG de Guarapari oferece curso gratuito de fotografia

junho 01, 2017 | por Resumo Fotográfico

Folha Online/Reprodução

A ONG Crescer com Viver, situada na cidade de Guarapari, região litorânea do Espirito Santo, vem incentivando o crescimento profissional e educacional de crianças e adultos. No mês de abril foi desenvolvido o curso de fotografia para quem tem interesse na área e desde então, só tem gerado bons rendimentos por parte dos quinze alunos matriculados.

Idealizado por Joka Crespo e sendo apoiado por Nelson Mello e Neuza Marchesi, o curso é desenvolvido em duas aulas teóricas durante a semana e uma prática externa aos sábados. Além de aprenderem a capturar cenas, os alunos recebem também o aprendizado de edição de imagens, com o professor Arthur Crespo, através do Photoshop. Todo o material utilizado é do professor Joka, pai de Arhur, que tem se orgulhado com os resultados.

“É muito gratificante ver os alunos chegando para as aulas e dizendo que foram contratados para fotografar pequenos eventos. Com esses depoimentos temos a certeza de que o resultado que era esperado, está sendo obtido e tudo isso através da força de vontade deles”, conta Joka, que além de fazer parte da ONG de Guarapari, é voluntário em outros municípios do Estado.

Após a conclusão das aulas, os alunos estarão realizando um trabalho com exposição fotográfica da realidade que eles vivem no bairro. Registrando o dia a dia da comunidade, baseado em um olhar crítico. Além do curso fotográfico, há planos para que seja aberto o curso de filmagem, DJ e um núcleo de audiovisual; todos com uma visão profissionalizante.

As vagas de todos os cursos da Crescer com Viver são prioritárias para moradores do Adalberto, sem distinção de idade, mas se outras pessoas também tiverem interesse, basta entrar em contato pelo telefone (27) 99711-6508 ou 99601-0647. A sede da ONG está localizada na Rua O, 308- Adalberto Simão Nader, Guarapari – ES.

de Folha Online
Publicado em: