sexta-feira, 28 de julho de 2017

Fotógrafa brasiliense perde 15 mil reais em equipamentos por suposto furto dentro de avião

julho 28, 2017 | por Resumo Fotográfico

Avião da companhia aérea Latam no Aeroporto Internacional de Guarulhos (Foto: Celso Tavares/G1)

Na última segunda-feira (24), uma fotógrafa perdeu seus equipamentos dentro de um avião da Latam que decolou em Salvador. Segundo Iêda Maria Lima, a bolsa onde guardava seus aparelhos foi furtada durante o desembarque no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília.

A fotógrafa de 54 anos afirmou ao site G1 que a bolsa sumiu logo que os compartimentos de bagagem foram abertos, por volta das 11h30. O valor dos equipamentos – câmera, lentes, baterias, cartões de memória e disparador – foi estimado em R$ 15 mil reais.

Logo que deu falta da bolsa, Iêda pediu ajuda a uma comissária de bordo. Segundo a fotógrafa, a funcionária chamou o piloto, mas nada foi feito a respeito. "Eu perguntei 'o que eu faço, me dá um norte?'. E ele me respondeu 'corre, corre atrás'."

Em nota, a companhia aérea informou que "colabora com as autoridades na investigação", mas orienta os passageiros a "manter atenção em relação aos objetos transportados". A Latam também diz que o caso terá de ser apurado pela polícia.

"Em caso de furto a bordo, a companhia recomenda que o cliente abra um boletim de ocorrência ao órgão de segurança pública responsável pelas atividades de polícia no aeroporto, que dará prosseguimento ao tema", diz o comunicado.

Fonte: G1