segunda-feira, 17 de julho de 2017

Veja como foi a primeira edição do Quintal Fotográfico

julho 17, 2017 | por Resumo Fotográfico

No último fim de semana aconteceu a primeira edição do Quintal Fotográfico, evento alternativo organizado pela PhotoDay Brasil, em parceria com o Resumo Fotográfico. O evento foi realizado em uma casa comercial do Coração Eucarístico, bairro estudantil de Belo Horizonte.

O evento contou com uma série de atividades durante todo o fim de semana: Show ao vido, venda de cervejas e hambúrgueres artesanais, food truck, exposição de fotos, feirinha de artesanato, grafite, lambe-lambe, projeções e roda de conversa.
Abertura da exposição "Diverso" (Fotos: C&C Studio)

O Quintal Fotográfico teve início com a abertura da mosrta "Diverso", que reuniu as melhores fotografias da Convocatória Garagem. 12 trabalhos finalistas foram impressos pela Lab Prophoto em papel silk no tamanho 30 x 45 cm e colocados em exposição.

As fotos participaram de uma votação popular entre o público presente no evento. Os demais 28 trabalhos receberam Menção Honrosa e integraram um fotolivro que foi impresso exclusivamente para a mostra e estará disponível para a apreciação durante todo o período de exposição.

Em seguida aconteceu ainda a colagem de fotografias lambe-lambe realizadas pelo alunos do Workshop de Fotografia de Rua e Lambe-lambe. Mais tarde, a banda Panela Elétrica, embalou a festa com músicas de sua própria autoria e clássicos do rock nacional.

Durante o evento rolou ainda um bate-papo com os fotógrafos convidados: Tiago Nunes, que está com a exposição "Rusá" em cartaz na CâmeraSete, em Belo Horizonte; Daniel Marins, fotógrafo de moda e professor de fotografia; e Cid Costa Neto, fotógrafo, programador visual, professor, redator da editora iPhoto e editor do Resumo Fotográfico.

O evento foi encerrado com a projeção fotográfica "Manifestações Urbanas" e o anúncio do resultado do concurso de fotografia. Os autores das três fotos mais votadas serão premiados com livros e cursos da editora iPhoto.