sexta-feira, 11 de agosto de 2017

3º BC Foto Festival terá palestra com Araquém Alcântara

Araquém Alcântara

Araquém Alcântara, apontado pelos críticos como um dos precursores da fotografia de natureza no Brasil e um dos mais importantes fotógrafos em atuação no país, é um dos palestrantes da 3ª edição do BC Fotofestival. Ele foi o primeiro fotógrafo a documentar todos os parques nacionais do Brasil e a produzir uma edição especial para a National Geographic Society, denominada "Bichos do Brasil”.

A palestra “Araquém Alcântara, Colecionador de Mundos – 50 anos de fotografia” será no dia 27 de agosto (domingo), às 19h30, aberta ao público. Para participar, é preciso se inscrever no site do festival (bcfotofestival.com.br). O BC Foto Festival tem apoio da Prefeitura de Balneário Camboriú, através da Fundação Cultural.

De notoriedade internacional, o trabalho de Araquém tornou-se hoje uma referência e fonte de inspiração para os novos fotógrafos. Em seu currículo, consta a produção de 44 livros sobre temas ambientais, 22 livros em co-autoria, 5 prêmios internacionais, 32 prêmios nacionais, 75 exposições individuais, inúmeros ensaios e reportagens para jornais e revistas nacionais e estrangeiras.

Sobre o festival

A terceira edição do BCFoto Festival será realizada de 24 a 27 de agosto, em Balneário Camboriú (SC). O evento promete o intercâmbio de experiências entre amadores e profissionais, além de reunir nomes consagrados da fotografia em palestras e workshops abertos ao público. As atividades serão realizadas no Teatro Municipal Bruno Nitz, na Galeria Municipal de Arte de Balneário Camboriú e também nas dependências do SESC do município.

SERVIÇO

3º BC Foto Festival
Data: 24 a 27 de agosto
Locais: Teatro Municipal Bruno Nitz, Galeria Municipal de Arte e dependências do SESC
Informações: www.bcfotofestival.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
COMUNICAR ERRO

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2017 Resumo Fotográfico. Termos de uso.
Belo Horizonte, MG - Brasil