quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Devaneios – exposição de fotos e estudos de Demian Jacob

Demian Jacob

A exposição "Devaneios", conjunto de 20 imagens, entre fotos e estudos, de Demian Jacob será inaugurada nesta sexta-feira, 1 de setembro, às 19h, na Galeria do Ateliê, Rio de Janeiro. Ganhador do Prêmio Ateliê Expo 2017, "Devaneios" leva curadoria de Marcos Bonisson e Joaquim Paiva que assina também o texto de apresentação.

O trabalho inédito do artista se manifesta com imagens além de palavras. Sensações, formas, cores que refletem emoções, superfícies inteligíveis ou descontroladas. Objetos do cotidiano, paisagem incertas, detalhes de arquitetura, plasticidade do vazio. A praia e a solidão do horizonte, símbolos e passagens, embrulhos que cobrem corpos, ora evidentes ora duvidosos.

O texto de apresentação do curador Joaquim Paiva explica “As fotografias de Demian Jacob nesta exposição “Devaneios” mostram-nos um mundo de sonhos, de contemplação, de viagens, quartos de hotel, cores, nuvens, a natureza presente, silêncio, paz, ordem, o branco (a cor), avião.

Um diário visual, em que muitas vezes o desfoque nos lembra a rapidez com que o tempo se esvai em nosso mundo célere. Um diário visual em que as imagens esbranquiçadas nos remetem à memória que se dilui, à realidade que se esfumaça, o ver através da cortina. Um trabalho que se inspira no momento, no mundo à volta, na beleza, na delicadeza.

SERVIÇO

Exposição "Devaneios", de Demian Jacob
Abertura: 1 de setembro, às 19h
Visitação: até 4 de novembro de 2017
Horário: de segunda a sexta de 10h às 21h e aos sábados de 10h às 17h
Entrada: gratuita / censura livre
Local: Ateliê da Imagem Espaço Cultural – Avenida Pasteur 453, Urca
Informações: (21) 2541-3314 | www.ateliedaimagem.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
COMUNICAR ERRO

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2017 Resumo Fotográfico. Termos de uso.
Belo Horizonte, MG - Brasil