terça-feira, 1 de agosto de 2017

Encontro de Fotografia do Subúrbio Ferroviário de Salvador

agosto 01, 2017 | por Resumo Fotográfico

Shai Andrade

Nesta quarta-feira (2), acontece a abertura do 1º Encontro de Fotografia do Subúrbio Ferroviário de Salvador - Mocambos Marginais, realizado pelo coletivo Cutucar. A entrada é gratuita.

O evento, em comemoração ao mês da fotografia, será até o dia 23 de agosto, no Centro Cultural Plataforma e em escolas públicas e comunitárias da região. A ação contará com a presença de fotógrafos moradores do Subúrbio e também de outros bairros de Salvador.

A abertura do evento será com o bate-papo “Olhares cotidianos pela cidade de Salvador”, com os fotógrafos Carol Garcia (Coletivo Ruído), Elói Corrêa (Secom) e Shai Andrade, às 16h, no Centro Cultural Plataforma.

O segundo bate-papo, no dia 23, no mesmo horário e local, tratará o tema “Olhares identitários sobre o Subúrbio Ferroviário de Salvador”, e terá a presença dos fotógrafos Anderson Simplício (Belezas do Subúrbio), Camila Souza (Coletivo Cutucar), Jorge de Jesus e Lenon Reis (Neojibá).

Além dos bate-papos, serão oferecidas, gratuitamente, as oficinas de fotografia Pinhole e FotoPoesia, nos dias 03, 10, 11 e 17 de agosto, em escolas públicas da região. No dia 19 de agosto, das 9h às 12h, uma oficina aberta ao público acontece no Centro Cultural Plataforma.

Mais informações na página do evento no Facebook.