terça-feira, 22 de agosto de 2017

Exposição revela “olhares urbanos” no 3º BC Foto Festival

agosto 22, 2017 | por Resumo Fotográfico


“Olhares Urbanos” é o tema da exposição fotográfica que está nas ruas de Balneário Camboriú desde o final de semana. A mostra reúne os trabalhos dos fotógrafos selecionados na convocatória da 3ª edição do BC Foto Festival que revelam seus olhares sobre várias regiões urbanas do país e também do exterior. As fotografias vão ficar em exposição nos muros da Emasa; na Praça Central do Bairro Barra e no Passeio Sam Miguel, em Balneário Camboriú.

Com uma intensa programação que inicia nesta quinta, dia 24, e segue até domingo, dia 27, a 3ª edição do BC Foto Festival vai promover o intercâmbio de experiências entre amadores e profissionais, além de reunir nomes consagrados da fotografia em palestras e workshops abertos ao público. As atividades serão realizadas no Teatro Municipal Bruno Nitz, na Galeria Municipal de Arte de Balneário Camboriú e também nas dependências do SESC do município. “Buscamos reunir as diversas vivências fotográficas na convocatória e demonstrar que todos podem ser produtores de conteúdo artístico e não apenas espectadores”, resume o fotógrafo e um dos organizadores do evento, Flávio Fernandes. A ação é uma maneira de integrar os olhares e vivências da comunidade, mostrando as cidades de diferentes ângulos.

O BC Foto Festival terá quatro palestras, diversas oficinas e três aulões. No centro das atenções, estarão nomes consagrados como Araquem Alcântara, Rosely Nakagawa, Ronaldo Entler, Lucila Horn, Nilo Biazzetto e Kazuo Okubo que vão apresentar, ensinar e inspirar outros fotógrafos e criativos a ver o mundo com olhos diferentes.

A programação contará também com exposição de obras dos artistas Cássio Vasconcellos, Alexandre Sequeira, Marcelo Greco, Marcelo Pretto, Alan Marques, Valdemir Cunha e Renato Rocha Miranda, que já passaram pelo BC Foto Festival. Todas as palestras serão gratuitas, mas, para participar, é preciso se inscrever pelo site do festival.


Oficinas

As oficinas começam dia 24 de agosto e abordam temas como: Fotografia Digital - composição e prática; Marrom Van Dyke; Restauração Digital de Arquivos Fotográficos; Fotografia na Natureza; Elaboração de Projetos Rouanet; LightRoom; Fotografia de Arquitetura e Mobgrafia. O custo das oficinas varia de R$ 149 a R$ 249. Para participar, é necessário que cada interessado se inscreva pelo site www.bcfotofestival.com.br.