domingo, 27 de agosto de 2017

Fotógrafa retrata filha como grandes mulheres da história

agosto 27, 2017 | por Unknown

Amelia Earhart, a primeira mulher pilota que atravessou o Oceano Atlântico

Mostrando que as meninas não precisam ser necessariamente princesas para serem lembradas, a fotógrafa americana Jaime Moore decidiu realizar um ensaio diferente com a sua filha e buscou referências de grandes mulheres da história para fazer as fotos.

“Minha filha não nasceu na realeza, mas nasceu em um país onde ela pode votar, ser médica, pilota de avião, astronauta ou mesmo presidente se ela quiser, e isso é o que realmente importa. Eu quis que ela soubesse o valor dessas mulheres incríveis que foram contra tudo, e por isso Emma pode ter tudo agora”, explica Jamie.

A fotógrafa vestiu a pequena Emma, de cinco anos, como mulheres reais que mudaram suas vidas e o mundo. Entre elas, por exemplo, a ativista Susan B. Anthony, que lutou pelos direitos das mulheres e a provação do voto feminino nos EUA em 1853.

“Não me leve a mal, eu amo as princesas da Disney, seus vestidos lindos, cabelos perfeitos, vozes charmosas. Mas isso me fez pensar: são apenas personagens, uma fantasia irreal para a maioria das meninas”, conta.

O resultado do trabalho são cinco imagens incríveis, fortes e inspiradoras. “Vamos deixar as Barbies e princesas de lado por um momento e mostrar às nossas meninas as mulheres reais que elas podem ser”, finaliza.

Coco Chanel, estilista que desafiou padrões da moda e comportamento

Helen Keller, primeira deficiente visual e auditiva a se formar em uma universidade

Jane Goodall, bióloga, antropóloga e pesquisadora britânica

Susan B. Anthony, ativista que foi fundamental para a aprovação do voto feminino nos EUA em 1853

Para conhecer mais o trabalho de Jamie, acesse: www.jaimemoorephotography.com.