quarta-feira, 27 de setembro de 2017

A Nova York da década de 1940 por Stanley Kubrick



Stanley Kubrick (1928-1999) foi um diretor de cinema, escritor, produtor e fotógrafo americano que viveu na Inglaterra durante a maior parte das últimas quatro décadas de sua carreira.

Kubrick foi notado por seu cuidado escrupuloso com o qual escolheu seus assuntos, seu método lento de trabalho, a variedade de gêneros no quais ele trabalhou, seu perfeccionismo técnico, sua relutância em falar sobre seus filmes e sua reclusão. Ele manteve seu controle artístico quase completo, fazendo filmes de acordo com seus próprios caprichos e restrições de tempo, mas com a rara vantagem do apoio financeiro de um grande estúdio para todos os seus esforços.

Antes de Stanley Kubrick ser cineasta, ele era um fotojornalista da revista New York City. Sua carreira de fotografia começou em 1945 quando Kubrick vendeu uma foto para a "Look", quando tinha apenas 17 anos. De 1946 a 1950, Kubrick trabalhou para a revista, completando mais de 300 trabalhos documentando os pontos turísticos e as pessoas da cidade de Nova York.


Fonte: vintage everyday

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
COMUNICAR ERRO

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2017 Resumo Fotográfico. Termos de uso.
Belo Horizonte, MG - Brasil