sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Fotógrafa japonesa passa anos retratando pessoas cercadas por seus pertences


A artista japonesa Mami Kiyoshi passou 15 anos criando vívidos retratos de pessoas cercadas por seus pertences - de garrafas de vinhos e violinos, até excêntricos animais de estimação. A série em curso de Kiyoshi, "New Reading Portraits", é em parte um encontro com a mise-en-scène encontrada em tradicionais desenhos feitos de madeira.

Nascida japonesa e atualmente com base em Paris, a fotógrafa tem tirado seus coloridos retratos de pessoas desde 2003. Para encontrar material para sua série série, a fotógrafa utiliza anúncios em forma de cartazes e pesquisar online. Antes de cada retrato, ela costuma conversar com cada um dos participantes sobre suas vidas, suas paixões e suas casas.

Kiyoshi prefere criar composições altamente encenadas dos modelos em suas casas ou locais de trabalho. Em cada uma de suas imagens há uma organização dos pertences de seus modelos ao redor deles de forma criativa, ressaltando a forma fictícia que as pessoas moldam suas vidas."

Eu tento fazer meus modelos parecerem Budas, deuses ou heróis primitivos. Estou interessada na história e como ela sempre é contada por alguém. Às vezes é como um mito, às vezes como uma anedota."









Fonte: The Guardian

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
COMUNICAR ERRO

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2017 Resumo Fotográfico. Termos de uso.
Belo Horizonte, MG - Brasil