quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Imagem de filhote de elefante em chamas vence concurso de fotografia de vida selvagem

Biplab Hazra

Uma foto chocante de um bebê elefante em chamas e sua mãe fugindo de uma multidão ganhou o concurso internacional de fotografia de vida selvagem promovido pela revista Sanctuary Asia. A imagem, intitulada “Hell is Here” (“O Inferno é Aqui”, em inglês) foi capturada pelo fotógrafo indiano Biplab Hazra e foi a grande vencedora do Sanctuary Wildlife Photography Awards 2017.

Hazra capturou a foto em Bengala Ocidental, no leste da Índia, depois que as pessoas lançaram bolas flamejantes e fogos de artifício nos elefantes para mantê-los longe da civilização. A área é conhecida por encontros entre elefantes e seres humanos que muitas vezes levam a fatalidades. Aqui está parte da nota da revista Sanctuary Asia que acompanha a imagem vencedora:

“A Índia é a fortaleza do mundo para o elefante asiático e possui mais de 70% da população global das espécies. Mas essa conquista soa vazia, pois habitats e rotas de elefantes vitais continuam a ser devastados, e o conflito entre elefantes e seres humanos aumenta gradualmente. A ignorância e a sede de sangue das multidões que atacam os rebanhos por diversão é agravada pela situação daqueles que realmente sofrem com danos à terra, vida e propriedade por elefantes errantes e a total indiferença do governo central e estadual para reconhecer a crise que tem nas mãos. Para esses animais inteligentes, gentis e sociais que percorrem o subcontinente há séculos, o inferno é aqui e agora”

Veja as demais 26 fotografias premiadas deste ano no site do concurso.

via iPhoto

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
COMUNICAR ERRO

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2017 Resumo Fotográfico. Termos de uso.
Belo Horizonte, MG - Brasil