quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Já fotografou algum lugar utópico no Rio de Janeiro?


No dia 16 de dezembro, o IMS Rio recebe a exposição "Rio Utópico" da artista Rosângela Rennó, que fará um mapeamento fotográfico espontâneo de comunidades do Rio de Janeiro cujos nomes sugerem uma situação utópica. A exposição será composta de um grande mapa da cidade ampliado no chão da sala, com grupos de fotografias de cada localidade reunidos nas paredes.

Para montar a exposição, a artista trabalhou com jovens moradores dessas comunidades, que foram orientados a fotografar e pesquisar o local onde vivem. A colaboração dos jovens é o ponto de partida da exposição, que envolverá uma convocatória aberta para que qualquer frequentador das comunidades do Rio de Janeiro envie imagens para a mostra.

A artista receberá as imagens durante o período em que a mostra estiver em cartaz. Elas então serão selecionadas, impressas e acrescentadas às paredes expositivas de tempos em tempos. A exposição mostrará como as pessoas representam seus próprios lugares, como se mobilizam em torno da produção de imagens e como a paisagem do Rio de Janeiro é muito mais diversa do que estamos acostumados a ver.

Envie sua foto

O projeto convida qualquer pessoa para participar da exposição enviando suas fotos dos locais que estão sendo mapeados. As imagens podem ser enviadas para o e-mail rioutopico@gmail.com, para o WhatsApp (21) 98659-0502 ou usando a hashtag #rioutopico no Instagram.

Mais informações no site do IMS Rio.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
COMUNICAR ERRO

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2017 Resumo Fotográfico. Termos de uso.
Belo Horizonte, MG - Brasil