terça-feira, 28 de novembro de 2017

Livro de Valdemir Cunha discute o impacto ambiental através de fotografias capturadas com smartphone

novembro 28, 2017 | por Resumo Fotográfico



Um dos principais fotógrafos documentaristas do país, Valdemir Cunha se especializou em meio ambiente e geografia humana. Com 30 anos de carreira e mais de 20 títulos publicados, o fotógrafo percorreu o Brasil registrando suas belezas naturais e comunidades.

Agora, Valdemir pretende lançar o fotolivro “Natureza Morta: o labirinto do minotauro”, um projeto que nasce a partir de um manifesto contra o impacto ambiental causado pelo homem, uma causa abraçada pelo fotógrafo durante toda a sua carreira.

“Ao longo desses 30 anos eu vi espécies desaparecerem, tribos serem dizimadas, a seca surgir por loucuras que fizemos a partir de inundações, transposições de rios”

A captação fotográfica para esse livro foi toda feita com smartphone – a chamada mobgraphia – assim como todo a edição e tratamento das imagens. Um projeto completamente autoral, com tiragem de 200 exemplares numerados, seu formato é de 16×16cm e contém 72 páginas.

O livro pode ser adquirido a partir de R$ 100, através da campanha de financiamento no Catarse. O envio está previsto para fevereiro de 2018, com o lançamento oficial marcado para acontecer durante o Festival de Fotografia de Tiradentes, em março de 2018.

Veja algumas imagens do livro:





Publicado em: