segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Belas fotos vintage de anúncios de aviões soviéticos

dezembro 04, 2017 | por Gabriela Brina


Algumas fotos dos anúncios de aviões soviéticos "Antonov" destinavam-se a compradores ocidentais. Por conta do razoável pensamento dos gerentes da empresa de que a maioria dos compradores dos aviões no exterior seria feita de homens, eles decidiram fazer uso de modelos femininas em suas imagens publicitarias.

No começo, eles testaram esse truque de anúncios nos generais soviéticos mostrando-lhes uma foto de uma mulher com seu carro Volga estacionado abaixo das hélices de um avião, inspecionando-as, direcionando sua atenção aos benefícios do posicionamento dos motores. Após isso, a "Antonov" começou a fazer aviões de passageiros e os apresentou em Nova York.

Algumas vezes eles mesmos tiravam as fotos, já em outras contratavam profissionais soviéticos para fazer as sessões fotográficas. Algumas dessas fotos nunca foram vistas antes, assim como nunca foram aprovadas por executivos comunistas da época para o uso no exterior. Desde então, elas foram sigilosamente armazenadas nos arquivos da companhia para somente muito tempo depois serem divulgadas.







Fonte: English Russia