quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Fotógrafa se desafia a criar belos retratos em locais "feios"

dezembro 20, 2017 | por Gabriela Brina


Para se desafiar, Jenna Martin levou sua câmera e sua amiga, a modelo Rachelle Kathleen, para uma loja da Lowe's: "Em vez de procurar os locais maravilhosos habituais em torno de onde vivemos, tive a ideia de fazer exatamente o contrário. Eu queria ir a algum lugar considerado "feio" por todos os padrões de fotografia convencionais e depois ver o que poderíamos fazer com ele. A Lowe's parecia ser a opção perfeita."

O objetivo era se desafiar.  Martin queria algum lugar com má iluminação e cenários limpos, e a loja de varejo de melhorias domésticas da Lowe's atinge todos esses pontos. Antes de entrar, a dupla pediu a permissão para fotografar no lugar e esclareceu algumas regras:

1. Martin e Kathleen teriam que trabalhar apenas com o que já estivesse lá. Jenna levou apenas minha câmera sem iluminação artificial ou adereços. Já Kathleen levou simplesmente uma bolsa pequena com algumas opções de roupa.

2. Elas não poderiam reorganizar as exibições nem fazer grandes mudanças. Em uma instância (como você verá mais adiante), as duas moveram um carrinho do lado do corredor para o centro, mas depois voltaram com ele para o lugar.

3. As duas parariam o ensaio se alguém estivesse no fundo. Martin explica que não queriam dar a ninguém qualquer motivo para queixar, por isso foram a lugares que estavam completamente vazios de clientes, e se alguém aparecesse, baixariam a câmera até terminarem de passar.

"Sendo que eles já estavam pra fechar em cerca de uma hora, a loja estava quase completamente vazia. Todas as pessoas com a qual interagimos foram super amigáveis, se não um pouco curiosas. Tivemos algumas pessoas que pararam e assistiram, mas isso é esperado a qualquer momento que Rachelle pose em algum lugar. A garota simplesmente não pode deixar de parar o tráfego."

Local 1: A galeria de amostras de tinta

Sem editar:

Editada:



Local 2: A seção de iluminárias

Sem editar:

Editada:

Local 3: Os corredores

Sem editar:

Editada:


Local 4: A seção de jardim

Sem editar:

Editada:


Fonte: PetaPixel