segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Livro destaca o fascínio de David Lynch pelo corpo feminino

dezembro 18, 2017 | por Resumo Fotográfico


David Lynch tem explorado a nudez das maneiras mais perturbadoras, fascinantes e geniais - de Isabella Rossellini, de pé nua no quintal da frente, retratando sua mentalidade vulnerável no filme de 1986, "Blue Velvet", a cena de sexo entre Naomi Watts e Laura Harring em "Mulholland Drive".

No mês passado, durante a Paris Photo, Lynch lançou o livro "Nudes". Ele explicou: "Eu gosto de fotografar mulheres nuas. A infinita variedade do corpo humano é fascinante: é incrível e mágico ver como as mulheres são diferentes".

Em 2007, o artista exibiu sua exposição interactiva de paisagens sonoras, "This Air Is on Fire", na Fondation Cartier pour l'Art Contemporain. Foi uma retrospectiva que explorou temas de sua infância, adolescência e vida adulta.

Uma década depois, a Fundação Cartier publica seu novo livro, "Nudes", que apresenta mais de 100 imagens em preto e branco e cor de nus femininos, todos capturados pelo próprio artista. Descrito como sendo "perto da abstração (e) oferecendo visões caleidoscópicas da mulher".






O livro "Nudes" pode ser adquirido através da loja virtual da Fundação Cartier.

Fonte: Dazed
Publicado em: