domingo, 17 de dezembro de 2017

Os autorretratos surreais da fotógrafa Sanja Marušić

dezembro 17, 2017 | por Gabriela Brina



Em seu projeto "Zzyzx", a fotógrafa holandesa Sanja Marušić ressoa vividamente sua abordagem de fotografia e de arte na criação de imagens: brincalhona e fantástica. Ela conta que adicionou "efeitos especiais" para tornar suas paisagens sonhadas em realidade - uma realidade luminosa que enriquece nossos arredores frequentemente sem graças. Para conseguir isso, usa-se muitas técnicas diferentes (tanto analógicas quanto digitais) e, por isso, Sanja se recusa a ficar vinculada a quailquer limitação ou regra.

Outra característica de seu trabalho são as esticadas e desoladas paisagens. "Zzyzx" foi realizado durante uma viagem pelo oeste e sul dos Estados Unidos, e o projeto possui inclusive o mesmo nome de uma cidade pela qual a fotógrafa passou durante sua criação.
“Eu gosto de considerar a estrada como meu estúdio, material e tela: meu trabalho é inspirado, pensado e criado enquanto vagava de um parque nacional para o outro. Além disso, cada ferramenta e atributo usado na criação foi adquirido localmente e deixado para trás ao retornar para casa. Essa ilimitada diversão e radical confiança em sua intuição permitem uma parte fundamental do meu método como fotógrafa: trabalhar em conjunto com a paisagem, em vez de forçar qualquer coisa sobre ela.”














Fonte: Bored Panda