quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Palestra: "O Fotógrafo Autoral na Publicidade"

dezembro 07, 2017 | por Resumo Fotográfico


Como se define uma boa imagem fotográfica de publicidade? Por que hoje em dia o fotógrafo de publicidade se sente mais artesão do que artista? Essas são algumas das questões que serão abordadas pela curadora Claudia Buzzetti nesta sexta-feira (8) às 19h30, na palestra "O Fotógrafo Autoral na Publicidade", no Ateliê da Imagem.

A publicidade é uma das faces mais conhecidas da sociedade contemporânea e uma de suas definições é que ela é uma forma de arte patrocinada. Claudia apresentará um panorama sobre as mais belas e significativas imagens fotográficas na publicidade mundial e falará um pouco sobre como os fotógrafos podem se aproximar desse gênero, sem perder a própria identidade.

Claudia Buzzetti formou-se em História Contemporânea na Faculdade de Letras e Filosofia da Universidade de Bolonha, é curadora, pesquisadora e crítica de fotografia. Entre 2010 e 2011 integrou a direção do Ateliê da Imagem e, atualmente, é professora de Comunicação no curso de graduação em Fotografia no IED de Milão e trabalha, principalmente, com produção cultural.

No sábado (9), de 9h às 16h, Claudia estará no Ateliê da Imagem, disponível para assessoria aos projetos e trabalhos autorais. Cada atendimento terá 1h de duração. Inscrições poderão ser realizadas na secretaria da escola ou pelo telefone (21) 2244-5660. Custo: R$120,00. Outros horários possíveis durante esta semana (4 a 9/12) mediante consulta.

SERVIÇO

Sexta Livre com Claudia Buzzetti - Palestra "O Fotógrafo Autoral na Publicidade"
Data: 8 de dezembro, 19h30
Local: Av. Pasteur, 453 - Urca, Rio de Janeiro/RJ