terça-feira, 2 de janeiro de 2018

A fotografia em preto e branco de Jason M. Peterson

janeiro 02, 2018 | por Gabriela Brina

A fascinante fotografia em preto e branco de Jason M. Peterson, arte que foi aprimorada ao longo dos últimos 25 anos, rendeu ao fotógrafo cerca de 1 milhão de seguidores no Instagram, um número geralmente associado à celebridades. Seu trabalho é temperamental e artístico, capturando a alma de cada cena criada.

Como o Diretor Criador da Havas North America, o trabalho de Peterson em publicidade certamente impactou sua fotografia e sua capacidade de contar uma história e evocar emoções através de imagens monocromáticas. Ou talvez seja sua fotografia - uma paixão que começou aos 13 - que ajudou a empurrá-lo para o mundo da narrativa visual da publicidade. Embora tenha sido fotógrafo durante a maior parte de sua vida, foi apenas nos últimos 5 anos que ele compartilhou seu trabalho com uma ampla audiência.

Seus trabalhos são repletos de sombras, ângulos e linhas que desenham formas únicas dentro de suas composições. Tão confortável na cidade como na natureza, sua capacidade de equilibrar uma cena se sobressai ao tirar fotografias aéreas ou ao capturar a vida urbana de perto. Embora a fotografia em preto e branco seja o que ele conhece, Peterson não se define necessariamente por essa escolha.

"Para mim, minhas fotos não são sobre preto e branco. Estou tentando capturar a emoção humana, fazer o espectador sentir algo. O preto e o branco ajudam a concentrar nessa emoção - a cor é uma coisa a menos para atrapalhar o sentimento."





















Fonte: My Modern Met