sábado, 27 de janeiro de 2018

Bolsas fotográficas podem prejudicar a saúde

janeiro 27, 2018 | por Resumo Fotográfico

Há 5 anos, o fotógrafo Jay Perry teve “a pior dor nas costas e as piores dores de cabeça”. Depois de receber medicação contra as dores pelo médico, Perry mais tarde foi a um especialista em dor. O diagnóstico? A bolsa da câmera estava causando os problemas. Neste vídeo, Perry explica por que bolsas de câmeras podem ser muito ruins para sua saúde. Assista abaixo:



Perry conta que sua bolsa de estilo carteiro, pendurada sobre um ombro, estava puxando para baixo um lado de seu corpo. Seu osteopata disse que seu ombro direito estava menor do que o esquerdo.

“Se você fizer algo com um lado [do seu corpo] mais do que o outro, você vai criar um desequilíbrio muscular”, disse o amigo de Perry, Jarek, um massoterapeuta. “Quando não temos simetria em nosso corpo, isso vai aparecer como dor”.

A solução indicada por Perry é usar uma mochila – ela distribui o peso adequadamente e ajuda a evitar esses problemas. Outro detalhe apontado no vídeo, é prestar atenção também à sua postura. Fotógrafos passam muito tempo diante do computador, o que pode causar problemas semelhantes.

via iPhoto