domingo, 28 de janeiro de 2018

Fotógrafa convida espectadores a sentir suas angústias

Em “200 dias para dentro”, a fotógrafa e artista visual Danny Bittencourt apresenta uma nova série de autorretratos que tem como proposta sentir e fazer com que o espectador também sinta e encare suas angústias. Segundo a artista, “sentir faz com que a vida pulse de maneira mais profunda, negar a dor é como viver na superfície, inerte”. Um trabalho poético, sensível e profundo.

“200 dias para dentro” nasce da dor da separação, quando a artista se vê obrigada a se afastar do grande amor de sua vida por 200 dias. Nesse período, além da produção de imagens e textos para dar conta da agressividade dessa distância imposta, a artista entende que a exposição do sentir se fazia necessário. Uma reflexão sobre entender e encarar aquilo que machuca.

A artista escolheu uma mescla da fotografia com outras linguagens artísticas para dar materialidade e gesto ao trabalho impresso. Desenvolvem-se pesquisas de enferrujar a imagem, refotografagem, lixar o papel e diálogos com a água. A série apresenta imagens que receberam intervenções e intersecções com tinta, luz, colagem e café. Veja abaixo algumas das imagens:












Danny Bittencourt é autora do livro “Fotografia Fine Art”, o 1º sobre esse tema no Brasil, lançado em 2015 pela iPhoto Editora e que já se encontra em sua 2ª edição. Para conhecer mais sobre o seu trabalho, acesse seu site, Facebook ou Instagram.

via iPhoto

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
COMUNICAR ERRO

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2018 Resumo Fotográfico. Termos de uso.
Belo Horizonte, MG - Brasil