sábado, 3 de março de 2018

Campo Grande recebe curso gratuito de fotografia

março 03, 2018 | por Resumo Fotográfico


A Biblioteca Estadual Dr. Isaias Paim, em Campo Grande/MS, está com inscrições abertas para um curso gratuito de fotografia que será realizado nos dias 14 e 15 de março. A atividade tem como objetivo homenagem às mulheres.

A fotografia será utilizada como "ferramenta de empoderamento feminino e reflexão das dificuldades enfrentadas pelas mulheres". Durante o curso, os alunos serão motivados a fotografarem sorrisos femininos, que serão transformados em uma exposição fotográfica e bibliográfica.

O curso é destinado a pessoas com mais de quinze anos. O conteúdo desenvolvido é voltado para iniciantes, que receberão informações sobre enquadramento, regra dos terços, balanço de branco e compensação de exposição.

Podem ser utilizados diversos equipamentos: câmeras compactas, semiprofissionais, profissionais e dispositivos móveis. Para os que optarem pela câmera do celular, devem baixar o aplicativo “Open Câmera”, disponível tanto na Play Store ou Apple Store.

A oficina acontece em parceria com o fotógrafo Alexandre Sogabe, graduado em Artes Visuais pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, com especialização em Arte, Educação e Tecnologias Contemporâneas pela Universidade de Brasília e Mestrado em Estudos de Linguagens.

SERVIÇO

Oficina de Fotografia
Data: 14 e 15 de março, das 8 às 11h
Local: Biblioteca Estadual Dr. Isaias Paim - Av. Fernando Corrêa da Costa, 559, Campo Grande/MS
Inscrições: pelos telefones (67) 3316-9161/9175 ou presencialmente
Publicado em: