terça-feira, 6 de março de 2018

Phottix lança disparador de flash Odin II TTL para Pentax

março 06, 2018 | por Resumo Fotográfico


O fabricante de flashes Phottix anunciou o lançamento do transmissor Odin II para usuários da Pentax. Projetado com "cooperação direta" dos engenheiros da Pentax, a fabricante afirma que o disparador foi amplamente testado na câmera de médio formato médio 645Z e na DSLR full frame K-1 da empresa. Também afirma ser compatível com os modelos K-5 e K-7.

O transmissor Odin ll permitirá que os usuários controlem as cabeças de estúdio Phottix Indra, bem como a unidade de flash manual hotsho da Juno. O comunicado de imprensa não menciona a unidade de flash Mitros + TTL, embora seja capaz de controlar essa câmera fora do sistema Odin, se não através do hotshoe. Os usuários também poderão usar o Strato ll, Atlas ll e os receptores Ares ll para controlar e disparar unidades de flash de terceiros.

Assim como acontece com outros transmissores, o Odin ll oferece 32 canais e cinco grupospara controlar as cabeças fora da câmera através de um sistema de rádio sem fio de 2,4 GHz, e a sincronização de alta velocidade é suportada com obturação de até 1/8000s.

O Odin ll para Pentax tem previsão de chegar ao mercado em abril deste ano e custará US$ 140 (cerca de R$ 450). Para mais informações, visite o site da Phottix.

Fonte: DPReview