quarta-feira, 7 de março de 2018

Santo André recebe palestra gratuita sobre fotografia urbana

março 07, 2018 | por Resumo Fotográfico


Nesta quinta-feira (8), Santo André/SP recebe palestra do fotógrafo e curador Marcello Vitorino, que vai apresentar a fotografia de rua como eixo para refletir sobre a importância das subjetividades na produção de imagens. A palestra é gratuita e será realizada na sede do Instituto Acqua.

O evento, além de indicar grandes referências técnicas para a construção fotográfica, marca início das inscrições para o curso de fotografia que o Instituto passa a oferecer na cidade. Serão dois módulos voltados à fotografia mobile e urbana.

“Considerando o potencial de transversalidade da fotografia, serão apresentados autores que se utilizaram de sua produção como forma de expressão poética-visual, propondo relações com fragmentos de literatura e contexto histórico. Já nos cursos, vou aplicar saídas fotográficas e atuar com mais linguagem, a importância do olhar e menos técnica”, explica Vitorino.

SERVIÇO

Palestra “Paisagens Inventadas” com Marcello Vitorino
Data: 8 de março, a partir de 19h
Local: Instituto Acqua – Avenida Lino Jardim, 905, Vila Bastos, Santo André
Inscrições: Os interessados em participar devem encaminhar nome completo para o email cursos@institutoacqua.org.br com o assunto "Palestra Fotografia"