quarta-feira, 18 de abril de 2018

As câmeras do World Press Photo 2018


Na semana passada, o prestigiado concurso de fotojornalismo World Press Photo anunciou o resultado da edição de 2018, com o venezuelano Ronaldo Schmidt sendo o grande vencedor. A maioria dos arquivos enviadas incluíam informações sobre o equipamento usado para captura e o site de fotografia espanhol Photolari reuniu estes dados para criar uma série de gráficos sobre os equipamentos usados.

Embora nos últimos anos a Canon tenha dominado a Nikon entre as fotos vencedoras, este ano o jogo virou. Entre os modelos mais utilizados, a Nikon D5, Nikon D810 e Canon EOS 5D Mark III empataram em primeiro lugar, com 11 fotos vencedoras cada. Em 2º lugar está a Nikon D800E e a Canon EOS 5D Mark IV com sete fotos. Em 3º, Nikon D4S e Nikon D700 empataram com 6 fotos.


A Nikon foi a marca mais utilizada, representando um total de 51,5% contra o segundo lugar da Canon, com 29,9%. Outros fabricantes representaram pedaços muito menores do bolo, com a Fujifilm tendo 6,2%, a Sony tendo 5,1%, e a Pentax e a DJI tendo 2,1% cada.


Entre os tipos de câmeras, os gráficos revelam que as câmeras DSLR compreendem a maioria dos equipamentos dos participantes em 83,5%, com as mirrorless ficando em segundo lugar em 11,3%, e outros tipos não especificados representando um total de 5,2%.


via iPhoto

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
COMUNICAR ERRO

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2018 Resumo Fotográfico. Termos de uso.
Belo Horizonte, MG - Brasil