terça-feira, 3 de abril de 2018

Fotógrafo brasileiro lança livro em Nova York

abril 03, 2018 | por Resumo Fotográfico

André Cunha

O fotógrafo brasileiro André Cunha está lançando nesta semana o livro “Santuário”, durante a feira The Photography Show AIPAD 2018, que acontecerá de 4 a 8 de abril no Pier 94 em Nova York, Estados Unidos. O autor estará autografando seus livros na Galeria Utopica Booth 607. A publicação é uma parceria do INC-Photography com o Instituto Inclusartiz.

“Sempre senti uma imensa necessidade de buscar a luz em quem ou ao que, aparentemente, está na sombra. Nesta obra, trago a intenção de encontrar o sagrado no cotidiano miúdo de uma família brasileira que vive no sul do país, e aproximar aquele que observa minha arte de possibilidades que todos temos... desse envolvimento com doses de "felicidades pequenas" e que, roboticamente, muitas vezes, somos induzidos a fugir delas.

Dentro do universo retratado aqui, onde muitos enxergariam escassez, eu enxerguei potência. Porque o que está preservado ali, de fato, me faz diferença no mundo: a qualidade do encontro, a robustez inventiva em elementos simples, a pressa se esvaindo.

Percebo uma beleza nesse "básico", que talvez a grande maioria de nós tenha perdido. Perdido essa possibilidade criativa do cotidiano, essa necessidade de manutenção do que se chama felicidade...” Santuário traz uma família que se movimenta na contramão de quase um mundo inteiro para simplesmente permanecer como se foi, como se é.