quarta-feira, 25 de abril de 2018

Fotógrafo cria projeto de câmera de filme para lentes Sony E

abril 25, 2018 | por Resumo Fotográfico


O fotógrafo Alexander Gee criou o projeto do que parece ser a primeira câmera de filme 35mm para lentes do sistema Sony E-Mount. Quando finalmente estiver terminado, Gee pretende tornar os arquivos de design da câmera de código aberto, de modo que qualquer um com um pouco de interesse, habilidade e acesso a uma impressora 3D possa construí-la do zero.

Batizada de LEX, a câemra é o resultado de mais de um ano de trabalho de design, impressão 3D e tentativa e erro, que Gee documentou no site da LEX Optical. O desenvolvimento começou em torno do mecanismo de obturador de um Sony A7, e continuou a partir daí até que ele conseguiu um protótipo de trabalho que foi melhorado e arrumado para criar a versão que você vê abaixo:



O protótipo atual pode não ser tão bonito quanto o projeto 3D, mas não está tão diferente e o mais importante: funciona. Gee publicou algumas fotos de amostra e mais devem surgir com o desenvolvimento da câmera. Ele afirma que pode criar uma campanha de financiamento coletivo com "um pequeno lote de dispositivos antes de abrir os arquivos de design."

Para saber mais, acesse o site da LEX Optical ou siga o projeto no Facebook e no Instagram.

Fonte: DPReview