segunda-feira, 2 de abril de 2018

Galeria Gabriel Wickbold apresenta trabalho de Robert Farber

abril 02, 2018 | por Resumo Fotográfico

Walking the dog, 1988

A Gabriel Wickbold Studio & Gallery inaugura nesta terça-feira (3), às 19h, uma exposição que reúne trabalhos dos 40 anos de carreira do fotógrafo norte-americano Robert Farber, em São Paulo. A mostra, que acaba de passar pelo Rio de Janeiro, apresenta 11 fotos emblemáticas do artista: registros de nus, imagens do universo da moda e cenas do cotidiano de Nova York, cidade onde vive e é sua grande fonte de inspiração.

O universo feminino propiciou a Farber realizar significativas obras para revistas como Vogue, Vanity Fair e Esquire, retratando ícones dos anos 70 e 80 como as modelos Gia Carangi e Iman Abdulmajid. O fotógrafo também publicou dez livros que venderam mais de meio milhão de exemplares – resultado de suas exposições nos Estados Unidos, Itália, França e Japão.

Farber vive um grande momento de sua carreira. Sua nova série “A Collaboration with time” acaba de ser lançada na Europa e os Estados Unidos, mais especificamente na Miami Art Basel. Após passar pelo Rio de Janeiro, a exposição comemorativa dos 40 anos de carreira chega a São Paulo, na Gabriel Wickbold Studio & Gallery, espaço já conhecido no circuito das artes por trazer novos talentos nacionais e reconhecidos nomes internacionais para o seu acervo, como Farber. A galeria conta ainda com nomes como Christy Lee Rogers, Fernanda Naman, Kiolo, Juliana Sícoli, Victor Collor, Eduardo Rezende, além de outros talentos da fotografia.

Empire Diner, 1979

Laundromat, 1988

Boombox, 1988

SERVIÇO

Exposição “Robert Farber”
Abertura: 3 de abril de 2018, de 19h às 23h
Período: até 5 de maio
Local: Gabriel Wickbold Studio & Gallery – Rua Lourenço de Almeida, 167, São Paulo/SP
Informações: (11) 3051-4919