terça-feira, 24 de abril de 2018

Meyer Optik está revivendo a lente APO Plasmat 105mm f/2.7

abril 24, 2018 | por Resumo Fotográfico


A Meyer Optik está desenvolvendo  uma versão moderna de uma das lentes clássicas da Plasmat, desenvolvida pelo Dr. Paul Rudolph há 105 anos. Como nos revivals anteriores da Meyer Optik, a APO-Makro-Plasmat 105 f/2.7 está sendo financiada através de uma campanha no site Kickstarter, onde explica que a nova lente "oferece nitidez natural, reprodução de cores inacreditável e um bokeh brilhante unido a cada passo da abertura".

O nome Makro, Meyer Optik explica, foi escolhido pela Rudolph em referência à adequação da Makro-Plasmat para a fotografia 35mm, não macro. A empresa diz que, embora sua versão renovada da lente ofereça um desempenho "no espírito das lentes Plasmat", ela criou o modelo com o moderno equipamento de câmera em mente.

O APO-Makro-Plasmat 105 tem uma distância focal de 105mm, 60mm de largura, uma abertura F2.7-F22, distância focal mínima de 1.1m / 3.6ft, focagem manual, 6 elementos em 5 grupos, bem como 15 lâminas de abertura de aço com um revestimento anti-reflexo.

A empresa planeja oferecer APO-Makro-Plasmat 105 para câmeras de 35mm nas seguintes montagens: Canon EF, Nikon F, Sony E, Fuji X e Leica M. Um modelo também será lançado para câmeras mirrorless de formato médio em ambas Fuji. Montagens GFX e Hasselblad X1D.

A lente pode ser adquirida através do site Kickstarter a partir de US$ 1.100. O envio está previsto para começar em fevereiro de 2019. A campanha de financiamento já superou a meta em quatro vezes, com 180 apoiadores até o momento.

Fonte: DPReview