segunda-feira, 30 de abril de 2018

Tamron lança lente 28-75mm f/2.8 para Sony FE

abril 30, 2018 | por Resumo Fotográfico


Em fevereiro, a Tamron anunciou o desenvolvimento de uma lente f/2.8 Di III RXD de 28-75mm para as câmeras full frame da Sony. Agora, a empresa lançou oficialmente a lente, revelando especificações completas, data de lançamento e informações de preços para o primeiro zoom padrão de terceiros a ser criado originalmente para o suporte FE da Sony.

A lente foi projetada para câmeras mirrorless full frame da Sony e os engenheiros da Tamron focaram em três características principais: qualidade óptica, portabilidade e autofoco silencioso. A lente pesa apenas 550g e mede apenas 11,6cm de comprimento. O corpo foi feito de policarbonato em vez de metal e é 'resistente à umidade' para uso em condições climáticas adversas.

Opticamente, a lente é composta por 15 elementos em 12 grupos, guloseimas, incluindo um elemento XLD (eXtra Low Dispersion), um elemento LD (Low Dispersion), um elemento GM (Glass Molded Aspherical), e dois elementos aesféricos híbridos que foram organizados "na disposição ideal para corrigir aberrações e reduzir o tamanho total da lente", segundo Tamron.

Finalmente, como o nome sugere, a lente possui o novo mecanismo de autofoco RXD (Rapid eXtra-silent Stepping Drive) da Tamron. Este novo motor oferece piso rápido, preciso, e "extremamente tranquila" Isso reivindicações autofoco Tamron "virtualmente eliminat sons estranhos unidade AF durante a gravação de vídeo." Veja abaixo uma foto de exemplo feita com a lente:


Fonte: DPReview