quarta-feira, 18 de abril de 2018

Um livro em quadrinhos ilustrado com fotografias


Há cerca de dois anos, o fotógrafo e ilustrador brasileiro Samuka Marinho vem se dedicando ao projeto Corsários, uma graphic novel (livro em quadrinhos) com 224 páginas que é ilustrada através de fotografias para contar uma história épica.

A história mistura fantasia, fatos reais e personagens históricos e fictícios, enfrentando seus demônios pessoais. Além disso, é uma homenagem aos 300 anos da fase mais intensa da chamada “Época de Ouro da Pirataria” relatando um dia intenso na vida dos piratas e corsários das Antilhas.

A criação do material foi dividida em quatro etapas: produção, fotografia, pós-produção e editoração, com duração de 6 meses cada etapa. Segundo Marinho, foi necessária uma imersão em todos os processos de criação e desenvolvimento, já que tudo foi feito por um único profissional.

Para a impressão do livro, Marinho criou uma campanha de financiamento coletivo através do site Catarse. O livro impresso pode ser adquirido a partir de R$ 79. A campanha vai até o dia 20 de abril e a previsão de entrega do livro é até junho de 2018. Veja abaixo algumas imagens do projeto:





via iPhoto

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
COMUNICAR ERRO

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2018 Resumo Fotográfico. Termos de uso.
Belo Horizonte, MG - Brasil