sexta-feira, 29 de junho de 2018

Ateliê da Imagem recebe performance e mostra 'O erro, a rua'

junho 29, 2018 | por Resumo Fotográfico


Qual a relação entre “erro” e “rua”? O que significa “errar” em um presente que carece de projetos de futuro compartilhados? Como o cálculo político, os acidentes de percurso e as obras do acaso determinam a formação e transformação dos espaços públicos? Que cidade queremos?

A partir deste sábado (30), o Ateliê da Imagem torna-se lugar de uma performance de arte impressa que, com a participação ativa do público, vai tentar responder visualmente a essas perguntas criando uma publicação fotográfica coletiva. O público que comparecer ao espaço ao longo do dia vai experimentar uma imersão na prática editorial, podendo participar de todas as etapas de criação de uma publicação fotográfica, desde a seleção de imagens até a impressão do resultado final.

Cada participante está convidado a investigar sua própria biblioteca e trazer 2 a 3 livros em torno do tema: “o erro, a rua”. A performance baseia-se na apropriação e recombinação de imagens desses livros, buscando aproximações e contrastes, tecendo relações entre o pensamento e as estéticas dos próprios livros e entre os afetos de todos nós, seus leitores, então convertidos em autores.

Ao final da ação o(s) livro(s) criados, bem como lâminas não utilizadas e a documentação da performance serão instalados a partir do dia 5 de julho, a exposição “O erro, a rua” na Galeria do Ateliê da Imagem, que ficará aberto ao público até o dia 18 de agosto.

SERVIÇO

Performance e exposição “O erro, a rua”, com Rony Maltz e Walter Carvalho
Abertura: 30 de junho de 2018, de 9h às 17h
Exibição: a partir do dia 5 de julho
Horário: de segunda a sexta-feira de 10h às 21h e aos sábados de 10h às 17h
Entrada: gratuita (classificação livre)
Local: Ateliê da Imagem Espaço Cultural – Av. Pasteur, 453, Rio de Janeiro/RJ
Informações: (21) 2244-5660 | 2541-6930 | www.ateliedaimagem.com.br