quinta-feira, 7 de junho de 2018

Galeria Gabriel Wickbold recebe exposição de Donal Boyd

junho 07, 2018 | por Resumo Fotográfico


A Gabriel Wickbold Studio & Gallery inaugura nesta quinta-feira (7), em São Paulo/SP, a exposição "O ultimo elefante africano", do fotógrafo norte-americano Donal Boyd. Engajado na causa dos animais em risco de extinção, Donal apresenta suas experiências e encontros dentro do deserto da Islândia, Quênia, Namíbia e Havaí, registradas entre 2016 e 2018.

"A série apresenta momentos profundos de conexão que eu compartilhei com a natureza e meu sentimento de responsabilidade pessoal para ajudar a preservar nossos frágeis ecossistemas em todo o mundo."

Donal ressalta que guias profissionais da Reserva Natural Erindi na Namíbia, que são treinados em comportamento animal, foram utilizados para capturar com segurança os ângulos incomuns da vida selvagem africana. Em alguns casos, helicópteros e pequenos aviões foram utilizados para alcançar ângulos elevados da paisagem e um sistema de câmera de acionamento remoto foi construído sob medida para retratos em close-up da vida selvagem. Nenhum animal foi prejudicado no processo.

SERVIÇO

Exposição "O ultimo elefante africano"
Abertura: 7 de junho de 2018, quinta-feira, às 19h
Período: 8 de junho a 14 de julho de 2018
Horário: de segunda a sexta-feira de 11h às 18h (com agendamento) e sábado de 11h às 17h
Local: Gabriel Wickbold Studio & Gallery - Rua Lourenço de Almeida, 167, São Paulo/SP
Informações: (11) 3051-4919