segunda-feira, 11 de junho de 2018

Música é tema de mostra fotográfica de estudantes da Unifap

junho 11, 2018 | por Resumo Fotográfico

Estudantes buscaram inspiração no mundo da música para compor a mostra (Foto: Jeanne Heloisa/Divulgação)

Estreia nesta terça-feira (12), na biblioteca central da Unifap, na Zona Sul de Macapá/AP, uma exposição que reúne cerca de 50 fotografias que busca expressar o poder da música. Calouros do curso de jornalismo da Universidade Federal do Amapá (Unifap) registraram shows, instrumentos musicais e até modelos vestidos prontos para uma apresentação.

Em entrevista para o site G1, a professora da matéria de introdução à fotografia Luciana Macêdo disse que a proposta é despertar o olhar fotográfico desses estudantes, através de câmeras fotográficas, ou até mesmo telefones celulares.

"O tema é simples, e, ao mesmo tempo, amplo, justamente para instigar o fotógrafo dentro deles. Artistas se apresentando, instrumentos [musicais] e até mesmo espaços que remeta à música", explicou.

A caloura Jeanne Heloisa, de 22 anos, comenta que, inicialmente, pensou em fotografar um instrumento musical, mas pensou em associar moda à música.

"Queria fazer um ensaio usando uma guitarra, mas acabei unindo a moda com a música fazendo fotos da minha irmã sendo uma 'rock star'", finalizou.

SERVIÇO

Exposição "Música"
Abertura:
12 de junho de 2018, às 18h
Período: até 10 de julho de 2018
Horário: de 8h às 20h
Local: Biblioteca Central da Universidade Federal do Amapá – Campus Marco Zero do Equador