quinta-feira, 26 de julho de 2018

Fujifilm lança novas lentes tele e grande angular para série X

julho 26, 2018 | por Resumo Fotográfico



Depois de anunciar o lançamento de uma nova câmera compacta com sensor APS-C, a Fujifilm anunciou o lançamento de duas novas lentes, compatíveis com câmeras da série X, que atuam nos extremos da distância focal: uma grande angular 8-16mm f/2.8 e uma tele 200mm f/2.

FUJINON XF8-16mmF2.8 R LM WR

A nova XF8-16mmF2.8 R LM WR possui uma construção óptica de 20 elementos em 13 grupos, incluindo 4 elementos de lentes asféricas para controlar a distorção e a aberração esférica, e 6 elementos de lente ED, incluindo 3 elementos super ED para controlar a aberração cromática lateral. Com um elemento de lente flutuante que se ajusta de acordo com a posição do zoom, a nova lente alcança nitidez de borda a borda e corrige a curvatura de campo que normalmente é encontrada em lentes de ângulo ultra-amplo. O tubo da lente é leve, mas robusto, vedado em 11 pontos, projetado para ser resistente a intempéries e poeira e capaz de operar em temperaturas de até -10°C.


A FUJINON XF8-16mmF2.8 R LM WR tem previsão de chegar em novembro, por US$ 2 mil.

FUJINON XF200mmF2 R LM OIS WR

A lente tele XF200mmF2 R LM OIS WR é composta de 19 elementos divididos em 14 grupos, incluindo um elemento de lente super ED de diâmetro grande e dois elementos de lente ED de diâmetro grande para minimizar a aberração cromática. A tecnologia de polimento de alta precisão, desenvolvida para lentes de transmissão, foi aplicada às lentes de grande diâmetro para obter um excelente desempenho de resolução de imagem e um belo bokeh. A lente também possui uma nova função Focus Preset que instantaneamente muda o foco para uma posição predefinida, permitindo que os fotógrafos capturem o assunto principal com facilidade e sem ter que fazer reajustes focais.

Segundo a fabricante, a nova lente utiliza motores lineares para alcançar desempenho AF rápido, silencioso e de alta precisão, e também apresenta um novo mecanismo que fixa o grupo do motor quando a câmera não está em uso para reduzir o movimento do grupo de foco. Além disso, a lente oferece um desempenho de estabilização de imagem de 5 stops que reconhece as condições de fotografia e aplica automaticamente o controle de estabilização de imagem ideal. Com a construção em liga de magnésio, a lente é leve, mas robusta. Vedada em 17 pontos e projetada para ser resistente a intempéries e poeira, e opera em temperaturas de até -10°C.


A lente estará disponível a partir de outubro, em um kit que inclui o teleconverter XF1.4X TC F2 WR de alto desempenho para estender a distância focal em 1,4 vezes, cobrindo uma distância focal equivalente a 427mm em f/2.8. O kit deve custar pouco menos de US$ 6 mil.

via iPhoto