terça-feira, 31 de julho de 2018

Thomas Baccaro expõe “Natura di Acqua e Sale”


Estreia nesta terça-feira (31), “Natura di Acqua e Sale” vigésima primeira individual do artista Thomas Baccaro. A exposição abre no dia 31 de julho, na Galeria Ricardo Von Brusky, no Jardim América, em São Paulo. Estarão expostas 70 fotografias divididas em duas partes, que falam e conversam entre si. Nas imagens, detalhes da natureza, paisagens, cristais de sal bruto, inspiração e apropriação, o revelar do enigma através do olhar.

“Acqua e Sale”, na entrada da galeria, traz imagens captadas na maravilhosa reserva biológica de sal rosa em Isola Lunga, na Sicília. “Pude contemplar os cristais de sal rosa orgânico e, enquanto observava suas incríveis formas, tive a consciência do meu eu, sozinho naquele vasto campo cor de rosa”, fala Baccaro sobre estas primeiras imagens que serão vistas pelos visitantes.


“Natura” é o nome da segunda parte da exposição. “Durante viagens pelo Brasil, Itália, Grécia e Galápagos, entre as diversas e maravilhosas paisagens compostas por rochosas montanhas vulcânicas até o brilhante mar mediterrâneo pude criar e transformar meu olhar em imagens. Através destas imagens, proponho uma submersão na luz efêmera da vida, onde entramos em contato com nossa essência mais natural, inspiração e apropriação, o revelar do enigma através do olhar”, fala o fotógrafo Thomas Baccaro sobre a inspiração para este novo trabalho.


Em cada uma das imagens, o artista surpreende com sua capacidade de modificar, aplicando ao objeto texturas e formas. Ao criar, concede ao ser criado parte de sua alma. E apesar da áspera frieza da vida, dá a sua obra forma e sentimentos, tal qual o sal, para mais uma passagem em direção a quem o contempla.

“Peço que mergulhem nos sentimentos despertados pelas imagens capturadas em momentos de paz, proporcionados a mim pela natureza e por hora imortalizados através destas fotografias.

Aqui eu procuro ilustrar as questões dentro da minha visão, o sentido da vida, a realidade da dor, da aceitação, isto tudo talvez possa ser traduzido neste período em que o ser errante contempla, estuda e constrói a busca do crescimento e da evolução, com o olhar puro nas formas perfeitas e simétricas da natureza.

Em minha obra estou ciente da importância da memória, no encontro do passado com o presente, no poder do homem de tirar do bruto, da dor e da luta a verdadeira beleza, e assim transformar.

A união do meu passado ao presente e ao futuro se faz neste instante.”

- Thomas Baccaro


SERVIÇO

Exposição “Natura di Acqua e Sale”, de Thomas Baccaro
Abertura: 31 de julho de 2018, às 19h
Período de exposição: de 31 de julho a 31 de agosto
Local: Galeria Ricardo Von Brusky - Rua Estados Unidos 336 Jardim América, São Paulo/SP
Informações: (11) 2373-0768 | www.vonbrusky.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
COMUNICAR ERRO

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2018 Resumo Fotográfico. Termos de uso.
Belo Horizonte, MG - Brasil