quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Fotógrafa cria série com mães que amamentam crianças com mais de um ano

agosto 01, 2018 | por Resumo Fotográfico


A fotógrafa lituana Ivette Ivens, que atualmente vive em Chicago, nos Estados Unidos, resolveu mostrar a beleza e a importância da amamentação através da série "I Breastfeed My Toddler" (eu amamento minha criança pequena, em tradução livre do inglês). As imagens da série mostram mães que amamentam crianças com mais de um ano. "Muitas pessoas dizem que são a favor da amamentação, mas, no fundo, têm vários preconceitos. Meu objetivo é retratar uma mãe confiante, que não liga para o que os outros pensam".

Ivette é especialista em fotografar famílias e costuma fazer ensaios com mulheres grávidas e crianças pequenas. "Minhas fotografias mostram como cada mulher se sente enquanto amamenta: um ser puro, lindo e celestial. As imagens mostram as mulheres como Deusas da amamentação". A fotógrafa utiliza diversos cenários na série, até mesmo uma rua movimentada. "Grande parte das imagens são feitas ao ar livre em diversos estados americanos". A ideia é reforçar a mensagem de que a amamentação deve ser feita a qualquer hora e em qualquer lugar.

É responsabilidade de Ivette definir onde e como as imagens serão feitas. Ela conta que prefere fotografar as mães e as crianças sem roupa. Quando não é possível, ela seleciona uma fantasia para a mulher usar durante a sessão de fotos. De acordo com Ivette, a inspiração para criar a série fotográfica veio de sua vida. "A amamentação faz parte da minha vida. Tenho dois filhos e já amamento há quatro anos, então esse momento é refletido na minha obra", afirma. A fotógrafa afirma que já registrou 50 mulheres amamentando crianças e bebês. Veja as fotos:







Para conhecer mais sobre o trabalho de Ivette, acesse seu site, Facebook ou Instagram.