sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Empresa lança lente pancake 35mm f/2.7


A empresa alemã ExperimentalOptics lançou uma campanha de financiamento para a produção do que afirma ser “a menor e mais rápida lente pancake do mundo”. A lente 35mm f/2.7 é fresada a partir de uma peça sólida de metal e não tem partes móveis. Com uma montagem M39 nativa, ela pode ser usada com quase todas as câmeras através de um adaptador helicoidal opcional.

A lente mede apenas 7mm de espessura e pesa 40g. Embora a maioria dos testes para a lente tenha sido feita em câmeras mirrorless full frame, a ExperimentalOptics afirma que ela realmente brilha no APS e em câmeras menores. Nas câmeras APS-C e APS-H, a lente equivale a aproximadamente 50mm, enquanto em Micro 4/3 fornece uma distância focal equivalente a 70mm.


“Esta não é uma lente barata de brinquedo, de baixa qualidade e baixa velocidade”, diz a empresa. “É uma lente rápida e de alta qualidade, que oferece a você as maiores possibilidades criativas de velocidade, foco seletivo e bokeh - e tudo isso em um corpo discreto e intransigente que nunca atrapalha sua expressão criativa.”

A 35mm f/2.7 pode ser adquirida através do Kickstarter, a partir de  € 1.199 (cerca de US$ 1.390), com frente incluso e acompanhada de uma bolsa artesanal e manual em inglês. Até o momento, a campanha já superou a meta de financiamento e m mais de 3x, com apenas 6 apoiadores, faltando mais de 50 dias para seu encerramento. A previsão de envio é para o final de 2018.

via iPhoto

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
COMUNICAR ERRO

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2018 Resumo Fotográfico. Termos de uso.
Belo Horizonte, MG - Brasil