sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Senac RJ inaugura estúdio e novo curso de fotografia

setembro 28, 2018 | por Resumo Fotográfico

A programação de lançamento contará com mesa-redonda oficinas gratuitas, e um desafio fotográfico valendo uma bolsa integral para o curso
Foto: Grupo de estudantes durante aula de fotografia por Africa Studio/Shutterstock

O Senac RJ está inaugurando na unidade Marechal Floriano um estúdio fotográfico e um novo curso de fotografia. O Fotolab, um exclusivo estúdio fotográfico, passou por uma grande modernização e recebeu uma identidade visual inspirada em estúdios industriais. O novo curso de Fotógrafo, que inicia sua primeira turma em 15 de outubro, foi desenvolvido com colaboração de Milton Guran, Pedro Vasques e Mickelle Petruccelli, para atender às demandas de mercado. Para apresentar todas essas novidades e debater a profissão com fotógrafos do mercado, a instituição preparou uma série de atividades gratuitas:

Desafio #NovoFotógrafoSenacRJ

Quem quiser concorrer a uma bolsa integral para o curso de Fotógrafo e ainda levar prêmios como um kit de produtos da Digipix, poderá participar do Desafio #NovoFotógrafoSenacRJ pelo Instagram. Basta compartilhar fotografias autorais e criativas do cotidiano da cidade do Rio de Janeiro, marcando o perfil do Instagram @senac_rj e usar a hashtag #NovoFotógrafoSenacRJ. A participação é válida até 8 de outubro e o resultado será divulgado no dia 11. Confira o regulamento.

Mesa-redonda

Em 1 de outubro, às 19, no Flamengo, o Senac RJ recebe fotógrafos de renome no mercado nacional e internacional para um bate-papo sobre a profissão. Uma chance única de estar de frente com profissionais que possuem experiências únicas para compartilhar.

A mesa-redonda terá a presença de Luiz Garrido, renomado fotógrafo de retrato; Fernando Schlaepfer, diretor criativo e fundador do I Hate Flash, e Paulo del Valle, fotógrafo comercial e de viagens. A mediação será do premiado fotógrafo, antropólogo e coordenador-geral do FotoRio, Milton Guran.

As inscrições devem ser feitas através de formulário online. O Auditório Senac RJ fica na Rua Marquês de Abrantes, 99, Flamengo.

Oficinas gratuitas

Para que o público tenha uma degustação do que o curso oferece, a unidade Marechal Floriano abrirá suas portas nos dias 3, 6 e 10 de outubro para oficinas gratuitas de Fotografia de RetratoProduto Flash Criativo. Além disso, haverá uma Caminhada Fotográfica, na Praça Mauá e Boulevard Olímpico, no Centro do Rio, onde os participantes poderão colocar técnicas fotográficas em prática.
  • 03/10 (quarta) – 18h às 22h – Oficina “Fotografia de Retrato” com Virna Santolia
  • 06/10 (sábado) – 8h às 12h – Caminhada Fotográfica com Erika Tambke e Jorge Bravin
  • 06/10 (sábado) – 9h às 11h30 – Oficina “Fotografia de Produtos” com Walter Junior
  • 10/10 (quarta) – 18h às 22h – Oficina “Flash Criativo” com Ide Gomes

As inscrições devem ser feitas através de formulário online. A unidade Senac Marechal Floriano fica na Avenida Marechal Floriano, 6, Centro.

via iPhoto