quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Zenit retorna ao mercado e lança câmera mirrorless full frame em parceria com a Leica

setembro 27, 2018 | por Resumo Fotográfico


A marca de câmeras russa Zenit anunciou uma nova câmera mirrorless full frame. Criada em colaboração com a Leica, a nova câmera rangefinder, Zenit M, foi baseada na Leica M (Type 240).

A Krasnogorsky Zavod, que fabrica equipamentos da marca Zenit sob a propriedade da Shvabe Holding, anunciou em 2016 que estaria trazendo a marca Zenit de volta. Em 2017, a empresa anunciou que lançaria uma câmera mirrorless full frame em 2018.

A Zenit afirma que fez modificações no hardware e no software da Leica M (Type 240). A câmera vem com uma lente Zenitar 35mm f/1, 100% projetada e fabricada na Rússia. “A lente cria uma imagem que não requer processamento, tem efeito exclusivo de bokeh e foco suave”, diz a Zenit.

A câmera foi apresentada esta semana na Photokina 2018 pelo presidente da Leica, Andreas Kaufmann, Alexey Patrikeyev (CEO da Shvabe), Ivan Ozhgikhin, (Vice-Presidente da Shvabe) e Vadim Kaliugin (CEO da KMZ Zenit). Seus recursos e especificações ainda dão foram divulgados.

A Zenit M estará disponível a partir de dezembro de 2018 para fotógrafos na Europa e a partir de janeiro de 2019 para compradores na Rússia, tanto online quanto em lojas de câmeras físicas. Ainda não foram divulgados o valor e a disponibilidades para outros países.

via iPhoto