terça-feira, 23 de outubro de 2018

Belo Horizonte recebe a exposição “Transoeste”

“A Ceia” de Zé Renato, 2017

Nesta terça-feira (23), a Fundação Clóvis Salgado convida o público para a noite de abertura da exposição “Transoeste”, que acontece na CâmeraSete, em Belo Horizonte, às 19h. A exposição traz um recorte dos trabalhos exibidos na última edição do Festival de Fotografia de Tiradentes.

A mostra é resultado de uma viagem dos fotógrafos e curadores da exposição Bruno Magalhães, Eugênio Sávio, João Castilho e Pedro David pela região Centro-Oeste em busca de imagens de fotógrafos da região. Os fotógrafos se aventuraram como na literatura de Jack Kerouac: pela estrada. Em uma viagem de doze dias pelas quatro capitais do Centro-Oeste brasileiro, os artistas percorreram 4.500 quilômetros em busca de imagens que foram reunidas na mostra “Transoeste”, parte da 8ª edição do Festival de Fotografia de Tiradentes, que aconteceu em março de 2018.

A mostra chega agora à Câmera Sete – Casa de Fotografia de Minas Gerais, e as 114 imagens, um livro fotográfico e um vídeo podem ser visitados pelo público da capital até o dia 12 de janeiro do próximo ano. Os fotógrafos, que trabalharam em um processo curatorial intenso, analisaram mais de 65 portfólios, buscando fotografias de artistas locais com trabalhos de expressão pessoal livre. Dentre os 65 portfólios recebidos pelos curadores, foram selecionadas obras de 11 fotógrafos do Distrito Federal, seis do Mato Grosso do Sul, quatro do Mato Grosso, e quatro de Goiás.

Participam da mostra: Antonio Nepomuceno (DF), Camila Brandão (MT), Cecília Araújo (GO), Cléo Alves Pinto (DF), Daniel Fama (DF), Debora Bah (MS), Elaine Rodrigues (DF), Elis Regina (MS), Farid Fahed (MS), Guilherme Tonelli (DF), Gustavo Minas (DF), Janine Moraes (DF), Jonas Barros (MT), José Medeiros (MT), José Renato Leite (DF), Lucas las-Casas (DF), Luciana Fars (GO), Mariana Capeletti (GO), Michelle Bastos (DF), Priscila Pessoa (MS), Raquel Camargo (DF), Stefan Grol (MS), Ton Salles (MS), Vinicius Appolari (MT), Weimer Carvalho (GO), Zé Renato (DF).

SERVIÇO

Exposição “Transoeste”
Abertura: 23 de outubro de 2018, às 19h
Período: de 24 de outubro de 2018 a 12 de janeiro de 2019
Horário: de terça a sábado, de 9h30 às 21h
Local: CâmeraSete – Avenida Afonso Pena, 737, Belo Horizonte
Informações: (31) 3236-7400

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
COMUNICAR ERRO

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2018 Resumo Fotográfico. Termos de uso.
Belo Horizonte, MG - Brasil