sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Fotógrafa cria série no lago congelado mais antigo do mundo

outubro 12, 2018 | por Gabriela Brina


O Lago Baikal ainda é o orgulho da Rússia e o lago mais profundo e limpo do planeta, cerca de 22% da água doce de degelo está contida neste lago. Sua água mais pura cria um mundo incrível no inverno, quando o lago em certo momento é coberto por uma crosta de gelo. As bolhas de metano e oxigênio das plantas congelam momentaneamente, criando um incrível modelo 3D do cosmos.

Quando a fotógrafa russa Kristina Makeeva estava planejando a viagem, ela nem suspeitava que seria tão maravilhosa, majestosa e mística. Makeeva foi tão arrebatada por sua beleza, que quase não dormiu todos os 3 dias que esteve em viagem.

Em algumas partes, o gelo é escorregadio como um espelho e podem ser fotografados reflexos perfeitos. Muitos viajantes andam de patins, bicicletas ou trenós. Alguns deles caminham por várias centenas de quilômetros e dormem em tendas no gelo. "Lugar maravilhoso. Muito atmosférico", a fotógrafa conta.

"Eu quero apelar a todos os turistas e residentes para que eles mantenham este canto da natureza limpo sempre que possível, ele é único, bonito e surpreendente. Seria muito lamentável perdê-lo."




















Fonte: Bored Panda