domingo, 14 de outubro de 2018

Fotógrafo faz 'antes e depois' de cartões postais dos anos 60

outubro 14, 2018 | por Gabriela Brina


Uma velha caixa de fósforos sobre a mesa do fotógrafo Pablo Iglesias Maurer chamou sua atenção. Com uma foto em forma de cartão postal, a caixa mostrava em seu exterior um resort construído na década de 1960. Enquanto observava a imagem, Pablo ficou imaginando como o lugar estaria agora, e a resposta o levou a fazer uma incrível série de fotos chamada "Abandoned States".

Na imagem da caixa veio escrito "Como manter um campo de golfe bem-sucedido", mas quando Maurer chegou ao local, ficou claro que o proprietário do Penn Hills Resort não seguiu esse conselho. Ele apontou a câmera para o edifício decadente aproximadamente no mesmo local e tirou uma foto do lugar 5 décadas depois da foto original.

Desde então, Pablo foi fisgado. Ele encomendou mais cartões postais dos anos 60 no eBay e começou a percorrer o país capturando esses prédios que foram uma vez belos e que agora estão abandonados apenas como lembranças vagas do que já foram.

"Os cartões postais têm sua própria neblina - os lugares nunca foram tão bonitos quanto parecem. Eu sempre luto para conseguir alinhar as duas imagens também. Mas o tempo embaça a diferença e coloca tudo em foco."


















Fonte: Bored Panda